Páginas

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Emendando a unha quebrada saudavelmente + Gradiente + glitters exagonais em inglesinha.

Boa tardeee!

Para compensar toodos esses dias sem postar, este post vai ser 3 em 1!

Semana passada minha unha se quebrou! Bem rente ao dedo!
Lembrei de uma imenda famosa na internet. A do saquinho de chá, mas que pode ser feito também com papel higiênico e papel toalha.
Resolvi testar com papel toalha.
Só não fotografei passo-a-passo porque estava muuuito tarde, eu estava caindo de sono ia demorar mais, sou uma chata perfeccionista, mas uma próxima eu fotografo tudo.
Mas é fácil, vamos lá.

MODO DE EMENDAR A UNHA QUEBRADA POPULAR:
Cola para unhas postiças ou super cola no rachado da unha, coloca um pedaço do papel do tamanho do rachado e espera secar, cole mais um pedaço de papel se necessário. Depois de seco lixar para nivelar.

MODO DE EU EMENDAR A UNHA QUEBRADA:
Base incolor no rachado, pedaço de papel toalha do tamanho do rachado e espera secar, repita a operação. Lixar para nivelar.

Usei base incolor porque todos em casa estavam dormindo e eu não sabia onde estava a super cola. Com isso pensei: "se todas dizem que a cola de unha postiça acabam com as unhas (enfraquecem), imagina a super cola em cima de uma unha quebrada?! A base é própria para a unha e ainda existe as que endurecem e etc. Vou testar com base!"
Imaginei que quando eu fosse tirar o esmalte minha emenda fosse se dissolver no algodão com removedor.
Eis que para minha surpresa não dissolveu!!
Vejam:


Porém, aconselho a fazer com apenas 1 pedaço de papel, porque com 2 ficou muito saliente e não consegui nivelar muito, mas nem aparece viu! Fiz com 2 pedaços porque fiquei insegura de com 1 pedaço não colar.

E pintei de novo.



Aaamo cores que mudam de tom de acordo com a iluminação! Ainda mais essa, que é um roxo/ vinho.

Não contente com essa cor linda, tasquei um gradiente com o Paparazzi da Impala e o meu glitter queridinho da Kleancolor, o Chunky Holo Black!

Apaixonei!






Gostei tanto que eles estão nas minhas unhas até hoje!

Me inspirei na imagem que encontrei nas minhas pesquisas:


Linda neh? É do blog Nailsymo.
Tem umas artes lindas lá!

Beijinhos! Até a próxima!



3 comentários:

  1. Linda!! Eu vi pessoalmente!!! Alias, cade as nossas fotos, hein???

    ResponderExcluir
  2. Muito lindaaaaaaa Alice !
    Também amo de paixão o Chunky Holo Black !
    Beijinho,
    Jaqueline.

    ResponderExcluir
  3. Oi Mandiii!! Vou postar floor! Te aviso ; ]

    ResponderExcluir